Artrite ou Espondilose Cervical



A artrite cervical afeta a parte superior da coluna vertebral em decorrência da degenerescência das vértebras do pescoço, devido à desintegração dos discos de cartilagem que as protegem. A compressão dos nervos da espinha dorsal faz com que estes se inflamem gerando intensa dor, não apenas na área do pescoço mas também se irradiando para o braço.

Todos os tipos de artrite, que geralmente começam entre 30 e 50 anos, são qualificados como processos naturais do envelhecimento. Por isso, caso medidas reversivas não sejam tomadas desde o início, o quadro se agravará com o avanço da idade. Embora a maioria dos que chega aos 50 anos apresente certo desgaste nessa região, nem todos desenvolverão uma artrite cervical, apesar de que qualquer traumatismo local – passado, presente ou futuro – aumente consideravelmente suas chances.

A artrite cervical, mais comum 

aos homens, produz sintomas semelhantes a duas condições que mais afetam as mulheres:

 A artrite reumatóide problema sistêmico que afeta as membranas sinoviais.

A osteoporose que torna os ossos fracos e quebradiços.

Um dos problemas mais comuns da artrite cervical é a hérnia de disco – rompimento da cartilagem do disco intervertebral. Apesar de essa situação ser um quadro à parte, ela é comum a cerca de 10% das pessoas com artrite cervical.

O pressionamento das cordas da espinha dorsal ou da raiz de um nervo é suficiente para provocar dores alucinantes e fraqueza nas mãos e braços, perda de sensibilidade ou de senso espacial e uma série de incontinências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VACINAÇÃO X IMUNIDADE

Ovo - O Segundo Melhor Alimento do Mundo